Como Criar Artigos Otimizados para os Mecanismos de Busca

Se você esta iniciando no rumo de Marketing Digital e esta fazendo um Blog para divulgar seu trabalho ou somente esta fazendo isso por diversão, é preciso saber como criar Artigos Otimizados para os buscadores.

 

Mas por que é importante aprender criar Artigos otimizados? A resposta é simples, isso irá fazer com que seu conteúdo seja encontrado mais facilmente pelo Google e outros.

 

A maior fonte de visitantes orgânicos que seu Blog irá receber, virá especificamente dos Buscadores, este motivo é interessante pois quanto mais visitas nos seus Artigos, mais retorno financeiro você recebe.

 

Como-Criar-Artigos-Otimizados-1 Como Criar Artigos Otimizados para os Mecanismos de Busca

Como Criar Artigos Otimizados

 

Como Criar artigos Otimizados para os buscadores?

 

Os Buscadores levam em conta alguns fatores para posicionar bem seu Artigo no topo deles, irei cita-los abaixo:

 

  • Palavras Chave – As palavras chave são as que farão seu artigo ser encontrado, ou seja, se o seu artigo tiver o titulo de “como educar meu cachorro”, quando alguma pessoa pesquisar esta palavra no Buscador e seu artigo estiver no Rank da primeira pagina, ele aparecerá nela por essa palavra chave.

 

  • Quantidade de Palavras – Para escrever um artigo e este ser bem posicionado no Google, ele deve ter uma quantidade de palavras relevante para o Buscador, procure escrever Artigos com uma quantidade de palavras grande, Post com numero de palavras maior que 600 (seiscentas) são uma boa aposta.

 

  • Imagens – As Imagens são outro ponto a ser explorado, os Buscadores encontram as imagens de seus artigos que possuem as Palavras chaves na legenda das mesmas, isso é outra maneira de deixar seu artigo visível ao Google e outros.

 

Como-criar-artigos-Otimizados Como Criar Artigos Otimizados para os Mecanismos de Busca

Como criar artigos Otimizados

 

Outros Fatores Importantes

 

Também será necessario observar outros fatores para otimizar seus Artigos e posiciona-los bem.

 

Alguns buscadores levam em conta a quantidade de tempo que seu Blog esta no “Ar”, por quanto tempo o seu Domínio esta em contrato, e quantos Back Links seu Blog tem.

 

Todos estes fatores são levados em consideração para haver um Rank de qual Artigo é o “melhor” para estar na primeira posição do Google.

 

Não pense que será fácil posicionar seu artigo se você não observar bem os pontos citados a cima e ter um conhecimento de SEO mas avançado.

 

É possível colocar seu Blog e seu Artigo nas primeiras posições com o conhecimento necessario.

 

Uma Dica extra para quem tem um Blog em WordPress é instalar um Plugin de SEO no painel para conseguir configurar melhor seus artigos e ter mais controle sobre a quantidade de palavras chave, palavras e imagens.

 

O Plugin SEO by Yoast é o mais utilizado para este fim, e ajuda muito na organização de seus Artigos e é Gratuito, basta clicar na opção de adicionar novo Plugin e pesquisar pelo nome.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado.

Como Criar Artigos Otimizados para os Mecanismos de Busca
Avalie o Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *